Old Habits Die Hard
- Patricia Milagres

- 8 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de mar. de 2023
Quando fui morar em um novo país, em meio a tanta novidade, às vezes eu me pegava querendo fazer coisas que fazia no Brasil, ir a lugares que ia no Brasil, ver um filme com amigos antigos ou mesmo beber um Guaraná. Mudança de país exige muita adaptação e disposição, e por mais que a gente se anime com a ideia de morar em um lugar novo, de vez em quando vai bater saudade de alguém ou mesmo de algo que já não faz mais parte da rotina.

Lembro que quando me mudei de Honolulu para Boston, onde tinha uma grande comunidade brasileira, meu primeiro almoço foi em um restaurante brasileiro. No dia seguinte, comi pão de queijo na padaria brasileira e escutei uma música da Maria Rita tocando ao fundo. Que delícia! Logo mais conheci uma brasileira que se tornou uma amiga, e assim como eu fazia com meus amigos no Brasil, a gente ia andando devagar depois do trabalho, conversando e parando em alguma calçada para tagarelar mais um pouco antes de entrar em casa.
Tem uma expressão em inglês que diz “old habits die hard”, que basicamente significa que é difícil parar de fazer coisas que você já faz há muito tempo. Portanto, é muito normal sentir falta de coisas simples que você tinha e já não tem mais no seu dia a dia. Nessas horas, achar um Guaraná por aí acaba dando um “gostinho de casa”, afaga o coração saudoso e nos aproxima, simbolicamente, das nossas raízes.
Com você também é assim?



Comentários